Na última sexta feira (02/07), o IEPAM – Unidade Abaetetuba, recebeu a visita da sra. Rogéria do Carmo, Analista de Comunicação Sênior da Cargill. Estavam presentes na oportunidade o Diretor Geral do Grupo IEPAM, Prof. Cláudio Cunha, o Coordenador do QUALIFICA, Prof. Rogério Carmo e o Coordenador Técnico do IEPAM Abaetetuba, Prof. Edvan Cardoso.
A Cargill é uma empresa privada, multinacional, com sede no estado de Minnesota, EUA, cuja atividade é a produção e o processamento de alimentos. Atualmente é a segunda maior empresa do mundo de capital fechado, está presente nos 5 continentes e emprega mais de 160.000 pessoas em 67 países.
O Terminal da Cargill em Abaetetuba será uma instalação portuária, que terá como principal objetivo o escoamento de grãos (soja e milho) produzidos nos estados do Pará, Rondônia e Mato Grosso, para mercados externos por via fluvial (rios e oceanos) sem uso de rodovias. A instalação do terminal vai agregar ainda mais valor à cidade de Abaetetuba, no Pará, gerando empregos formais, capacitação de mão de obra local, desenvolvimento de projetos sociais, atração de mais negócios ligados ao empreendimento, entre outros benefícios.
Com capacidade de movimentação de seis milhões de toneladas de soja e milho por ano – futuramente, podendo ser ampliado para 10 ou 12 milhões de toneladas, a depender da demanda por grãos -, o porto da multinacional em Abaetetuba deverá entrar em operação entre 2022 e 2025.
Para o Diretor Geral do Grupo IEPAM, Prof. Cláudio Cunha, o encontro com a sra Rogéria do Carmo foi muito proveitoso. Na oportunidade Rogéria do Carmo repassou informações detalhadas do projeto do porto da Cargill em Abaetetuba.
Cláudio Cunha apresentou o Grupo IEPAM, as instalações e a grade de cursos disponíveis para atender a demanda atual e futura na área industrial, portuária e logística. A analista Sênior da Cargill se mostrou satisfeita com a recepção do grupo e o com a expertise dos cursos, que deve garantir mão de obra qualificada no processo de implantação e operação do novo projeto da multinacional.