[forum]
No início dos anos 2000, estava na indústria, onde ministrava muitos treinamentos nas disciplinas de gestão!
Em 2004, a paixão pela educação, levou-me a ministrar aulas em escolas técnicas! Nesta trajetória, deparei-me com uma oportunidade que Deus colocou no meu coração: o sonho de criar uma escola técnica…
Em agosto de 2006 nasceu o Instituto de Educação Permanente da Amazônia- IEPAM, tudo pensado e planejado com muito carinho, apesar da absoluta escassez de recursos, quando Deus está na visão, a provisão vai acontecendo gradativamente. A palavra instituto vem do vínculo que a instituição precisaria criar com a sociedade. Focado na educação do ensino técnico por excelência, vocacionado para realidade regional.
A palavra permanente foi prospectada no vertedouro filosófico de Heráclito de Éfeso, que definiu “que a única coisa permanente no mundo é a mudança”. Então, fazer curso no IEPAM, significa mudar de vida para um mundo melhor.
Amazônia por nossa localização geográfica, a identidade do negócio, foi inspirada por Deus, alinhada com tendência de mercado, a gestão pedagógica dos cursos técnicos estão fundamentados com os princípios modernos do processo do ensino e aprendizagem, privilegiando a formação de competências e habilidades para atender de formação profunda e abrangente nas necessidades atuais e futuras de mercado.
Nossa equipe pedagógica, técnica e corpo de docente, trazem consigo aspectos determinantes para o sucesso dos nossos alunos, que é a formação acadêmica aliada com a experiência na área. Esta combinação tem permitido nosso avanço na melhoria contínua. Queremos mais, e nosso planejamento estratégico está direcionando para vislumbrar novas oportunidades de conquistas, não apenas regional e sim nacional.
A partir de 2018, o IEPAM passou a ser Grupo Educacional, porque permeia desde a educação infantil, fundamental, nível médio, cursos técnicos, pós técnicos, graduação, pós graduação, ensino de Idiomas e cursos de qualificação por segmento. Hoje o Grupo Educacional IEPAM está entre os mais verticalizados da Amazônia e quiçá do Brasil. Continuaremos firmes e disciplinados, acreditando na visão que Deus direcionou, vencendo os desafios e avançando rumo a excelência.